terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semana 10

 Concluímos que a nossa maquina deve ser feita com um material resistente, que suporte o movimento das bolinhas de gude, ao mesmo tempo leve, o que facilita o manuseio, e alem disso, que possa favorecer o movimento com o menor atrito possível.
 Durante essa semana, o grupo decidiu os materiais que serão utilizados para a realização do projeto. Parte desses materiais ja foram comprados, são eles as bolinhas de gude, os palitos de churrasco e a madeira balsa, escolhida por ser leve e fácil de manusear. Fizemos o círculo principal com 15cm de raio com a madeira, e discutimos como serão feitas as divisões e a borda da máquina.
 Entretanto, a base de suporte ainda deve ser discutida quanto à medidas e formato, o que será feito nessa semana. Além disso, vamos dar continuidade à construção da roda principal e analisar como será feito o rolamento que possibilitará a rotação da máquina. Paralelamente, estamos estudando a questão teórica do projeto, como as leis da física envolvidas no movimento, o que nos proporcionam uma base para realizar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário