segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Semana 14

  Na última aula do LACTEA, concluímos a correção de determinados equívocos na construção do motor, tais como as medidas dos palitos, e das subdivisões onde são inseridas as bolinhas de gude. Além disso, os últimos detalhes da base foram fixados. Dessa forma, ao finalizarmos toda a parte construtiva do projeto, realizamos alguns testes. Notamos que as bolinhas caíam quando estavam na parte mais baixa da roda, foi feita uma análise concluímos que o tamanho da borda do motor não era suficiente para mante-las dentro da roda, portanto fizemos mais ajustes quanto à fixação dos palitos, de modo que tal borda atingisse um tamanho ideal para o funcionamento do projeto. Após novos testes, não obtivemos sucesso quanto ao funcionamento, como o esperado, em razão dos estudos da parte teórica.
   Essa semana discutimos toda a teoria envolvida por trás do "funcionamento" da roda desequilibrada. Concluímos que o motor perpétuo continua sendo algo inatingível, o que reforça as leis da termodinâmica. Além disso, é possível argumentar, contra o sucesso do motor perpétuo, baseando-se no conceito de momento de força e atrito.
   O próximo objetivo é organizar tais teorias com o grupo e com o professor de tal forma que possamos concluir a parte teórica do projeto, sendo capazes de explicar o porquê do comportamento da roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário